Queremos igualdade de oportunidades

Sindicato exige que os OTM 1 e ASM1 que não aderiram ao novo Plano de Carreira possam prestar o concurso para OTM 2

O Metrô abriu inscrição para concurso interno que vai promover para Operador de Trem. Na chamada, o Metrô restringe o direito de fazer concurso apenas aos trabalhadores que aderiram ao novo Plano de Carreira. Esta prática é discriminatória, pois a própria empresa reconhece que há dois planos de carreira em vigência, portanto, não pode oficializar essa desigualdade de oportunidade.

Durante o período de adesão ao Plano de Carreira, o Metrô anunciou que abriria concurso para pressionar os trabalhadores pela adesão. Desde então, o departamento jurídico do Sindicato começou a estudar os melhores caminhos jurídicos para garantir que todos possam prestar o concurso. Paralelo a isso, a direção do Sindicato tentou negociar com a empresa, que segue intransigente. Registre-se que é um absurdo que se abra concurso para o mesmo cargo ao qual dezenas de pessoas foram aprovadas e não foram convocadas.

O prazo para inscrições no concurso vai até o dia 25/8. O Sindicato orienta que todos que tiverem interesse em se inscrever no concurso que se inscrevam, independentemente de terem aderido ao novo Plano de Carreira. Depois do dia 25/8, será publicada a lista de aptos a fazer o concurso. Caso o Metrô indefira a inscrição de quem não aderiu ao Plano de Carreira, vamos discutir com a categoria os próximos passos de luta e tomaremos as medidas jurídicas cabíveis.