Assembleia rejeita Plano de Carreira e decreta ESTADO DE GREVE!
Confira o que a categoria decidiu na Assembleia:
Diante da negativa da empresa em abrir negociação sobre o Plano de Carreira, pelo pagamento dos STEPS PARA TODOS, contra a terceirização da Manutenção e por contratação com CONCURSO PÚBLICO, a categoria decidiu em assembleia seguir o boicote ao Plano de Carreira e decretar ESTADO DE GREVE.
O objetivo disso é pressionar para abrir negociação, para que a empresa deixe de lado o autoritarismo e escute e incorpore as demandas dos trabalhadores por um Plano de Carreira decente, que não ajude o Metrô público virar uma empresa privada.
Porém, só o boicote não basta. A assembleia decidiu também ampliar a mobilização, UTILIZANDO A CAMISETA DE CAMPANHA NO PERÍODO DE 10 A 12/2. E no dia 11/2, tem nova assembleia!
Além de pressionar pela abertura de negociação, a mobilização também é para pressionar pelo pagamento dos STEPS para todos!
Alguns temas que o Sindicato e a categoria querem apresentar na negociação sobre o Plano:
- Fim do limite de 1% da folha de pagamento para pagamento dos steps. Essa limitação presente do Plano velho e no Plano novo vai impedir as promessas que a empresa tem feito sobre as melhorias salariais através do novo Plano
- Fim do critério de “Análise comportamental” para as promoções e concursos
- Oportunidade justa para os Oficiais de Manutenção: concurso interno para encarregado, técnico e supervisor
- Retorno da nota de corte do concursos para 6,5 e desvinculado da meta geral por gerência e diretoria
- (Entre outros)

