Faleceu o metroviário e diretor do Sindicato Armandinho, vítima da Covid-19

É com profunda tristeza que informamos o falecimento do companheiro Armando Ramos Norberto, diretor do Sindicato dos Metroviários de SP, onde coordenava a secretaria de formação. Armandinho, como era conhecido por todos, morreu hoje e era Oficial de Manutenção Industrial (Mecânico) e trabalhava no Pátio Itaquera. Tinha 59 anos e foi admitido na empresa em 13 de fevereiro de 1989.

Armandinho estava na ativa e é o primeiro metroviário em serviço a morrer em consequência da Covid-19. Militante em defesa dos direitos dos metroviários e sempre na luta por um mundo melhor, Armandinho fazia parte da atual diretoria do Sindicato e, antes disso, participou das seguintes gestões sindicais: 2004/2007, 2007/2010, 2016/2019. Ele se afastou do trabalho para se tratar no dia 29 de maio.

Armandinho deixa mulher, filho, enteados e netos. Deixa também todos os metroviários desolados. Infelizmente, por conta do descaso dos governo federal e estadual muitos outros trabalhadores devem morrer. Bolsonaro, uma figura sinistra, incentiva as pessoas a irem para as ruas. Já o governador Doria flexibiliza a quarentena em SP justamente no momento em que os casos de contaminação e mortes aumentam.

Veja fotos do companheiro Armandinho

Armandinho, presente!