AS´s se mobilizam: 12/4 grande Ato contra a violência

Tratamos na negociação a violência contra os ASs e todo quadro da Operação que cotidianamente são alvos de agressões e falta de condições seguras de trabalho, colocando em risco a vida dos trabalhadores

 

No dia 4/4 foram realizadas duas setoriais no Sindicato, com grande participação dos ASs. Todos eles indignados com a postura do Metrô com relação à falta de segurança enfrentada pelo setor.

Durante as reuniões foi criada uma Comissão dos ASs, representando várias bases da Segurança, para construir uma pauta de reivindicações específica.
Três reivindicações são básicas para os ASs: a necessidade de discutir as estratégias elaboradas em conjunto com os ASs (em casos de grandes manifestações, eventos, partidas de futebol etc.), mais contratações, modernização dos EPIs e treinamentos.

Todos os ASs estão convidados para participar da segunda reunião de negociação com a empresa, em 12/4, onde será realizado um ato para entregar a pauta de reivindicações específica.

Também foi deliberado que será cobrado do Metrô uma estratégia para sábado, quando haverá treinos abertos para as equipes do Palmeiras e do Corinthians no mesmo horário (10h), e para domingo, quando haverá a fi nal do Campeonato Paulista entre os dois clubes.

Grande Ato dos ASs: dia 12/4, quinta-feira, às 9h
Local: Av. do Café, 460. Próximo à estação Conceição