Assembleia marca greve para 14/3. Continua a mobilização!

Luta garantiu os Steps atrasados. Mas a empresa não apresentou valor e data de pagamento para o Abono. Assembleia votou várias ações para pressionar o Metrô e o governo estadual

Na reunião realizada em 28/2, empresa afirmou que tem verba destinada para o pagamento do Abono, mas que precisa de autorização do governo para efetuar o pagamento. Declarou que enviou ofício à Secretaria da Fazenda mas ainda não recebeu resposta.

Com relação à PR 2023, segundo o Metrô, serão abertas as negociações. Uma reunião específica será marcada para tratar das demissões por aposentadoria especial e das demissões de 2019.

Graças à mobilização da categoria, os Steps foram pagos em 28/2. Sindicato apurou que 86 pessoas não receberam a correção dos Steps e vai encaminhar a lista para a empresa resolver essas pendências. Todos que têm direito ao Step de 2022 receberão em 31/7.

A assembleia realizada entre 28/2 e 1º/3 referendou a decisão dos companheiros do CCO de manter a retirada de uniforme na luta pela periculosidade e votou outras atividades para pressionar a empresa e o governo a pagar o Abono:

  • Continua o uso do bóton
  • 8/3 (quarta-feira): participação no Dia Internacional de Luta das Mulheres, a partir das 17h30, no Masp
  • 9/3 (quinta-feira): ato em frente à Secretaria da Fazenda do Estado
  • 9/3: retirada de uniforme na Estação e Tráfego
  •  Assembleia em 13/3, com indicativo de greve em 14/3