Ataque de Bolsonaro a repórter atinge todas as mulheres

Bolsonaro deu mais uma demonstração de que não tem condições de exercer o cargo de presidente da República. Na manhã de terça-feira (18/2) cometeu mais uma baixaria. Agrediu a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, de forma obscena e desprezível, indigna para qualquer pessoa, mas que se agrava pelo seu cargo.

Durante uma entrevista em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que a repórter “queria dar o furo a qualquer preço contra mim”. Ao agredir a jornalista, o presidente atinge todo o povo brasileiro, principalmente as mulheres.

A atitude de Bolsonaro tem que ser condenada pela sociedade brasileira. A opressão da mulher precisa ser combatida de todas as formas. Não é possível aceitar uma ação criminosa como essa.

Pelas leis do País, Bolsonaro atentou contra a dignidade, a honra e o decoro do cargo, ao ofender a reputação e a imagem da jornalista.

Lembramos que em sua gestão aumentou o índice de feminicídio e violência contra a mulher. Atitudes como a agressão realizada por Bolsonaro ratificam e institucionalizam a violência de gênero.

Devemos, homens e mulheres, lutar para erradicar esse absurdo.