Ato pelo Direito de Greve recebe adesão de várias personalidades

direitoagrevesiteParlamentares, advogados, juristas, representantes de partidos políticos, sindicatos, centrais e organizações da juventude fortaleceram o Ato pelo Direito de Greve e pela Readmissão dos Metroviários. O ato foi realizado na noite de quinta-feira (3/7), no Largo São Francisco.


Os oradores da noite foram Jorge Luiz Souto Maior (professor da Faculdade de Direito da USP) e Cezar Britto (ex-presidente da OAB Nacional e advogado de entidades sindicais). Altino de Melo Prazeres Júnior, presidente do Sindicato, e Dagnaldo Gonçalves, diretor de Formação Sindical, também fizeram parte da mesa que conduziu o ato.

Também contamos com o apoio dos deputados estaduais Carlos Giannazi (PSOL), Adriano Diogo (PT) e Leci Brandão (PC do B). Giannazi já apresentou dois requerimentos, um na Comissão de Direito Humanos e outro na Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa de SP, para investigar as injustas demissões.

Leci Brandão leu o conteúdo do seu Projeto de Lei (nº 898/2014) que pede a anistia aos demitidos em 2007 e 2014 e foi apresentado à Assembleia Legislativa.

Também discursaram durante o ato representantes da Unidos Pra Lutar, CTB, Intersindical e CSP-Conlutas, do PCR, LER-QI, PSTU, PSOL e das organizações Anel, Juventude Vamos à Luta.