CAMPANHA SALARIAL 2021: Metrô tenta impor arrocho salarial e ataca Acordo

Na segunda rodada de negociação, ocorrida na manhã de 29/4, o Metrô segue negando a ultratividade e apresentou reajuste zero de salários e benefícios. Também informou que pretende reduzir todos os itens econômicos à CLT, além de insistir em uma contraposta por parte do Sindicato.

O Sindicato apresentou a proposta na Pauta de Reivindicações em março, portanto, o que se espera por parte do Metrô é uma resposta por escrito. Entre todas as propostas apresentadas, incluem-se steps, PRs, adicionais de risco de vida e quebra de caixa e a manutenção do Acordo Coletivo.

A aplicação da CLT significa a redução e o fim de diversos direitos como sobre as horas extras, gratificação de férias, adicional de periculosidade entre outros. Não podemos permitir tamanho retrocesso. A terceira e última reunião de negociação acontecerá no dia 4/5.

É hora de reforçar a mobilização para garantir o Acordo Coletivo e a reposição das perdas: Todos com adesivos! A partir de 3/5 uso de coletes nas áreas. Participe de setoriais e da assembleia on-line no dia 4/5, a partir das 19h.