CARTA PÚBLICA ao presidente do Metrô

Ao
Senhor Silvani Alves Pereira
Presidente do Metrô de São Paulo

 

É com muita preocupação que tomamos conhecimento que o Metrô está promovendo o retorno ao trabalho presencial de pessoas que não se vacinaram contra a Covid-19.

Entendemos que essa iniciativa ocorre num momento inapropriado. Assistimos ao aumento do número de casos de Covid-19, fala-se inclusive em quarta onda do Coronavírus. O aumento do número de pessoas infectadas deve provocar questões como isolamento, uso de máscaras e resultado de testes.

Em vez de medidas preventivas contra a doença, o Metrô decide que pessoas não vacinadas voltem ao local de trabalho. Essa ação está gerando vários transtornos, já que funcionários não vacinados estão trabalhando com gestantes e pessoas que possuem comorbidades. O Metrô está expondo também os usuários do transporte ao risco de contágio.

Em algumas áreas da empresa, funcionários estão se recusando a trabalhar com não vacinados. O Sindicato dos Metroviários e Metroviários entende que essa postura é correta.

Por isso, o Sindicato pede que o presidente do Metrô suspenda imediatamente a ordem de retorno ao trabalho presencial de não vacinados.

 

São Paulo, 11 de junho de 2022.
Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo