Categoria decreta Estado de Greve!

A assembleia híbrida realizada nos dias 20 e 21/1 aprovou um plano de lutas e mobilizações em defesa dos direitos dos metroviários. Os trabalhadores cobram o cumprimento da decisão judicial que definiu o pagamento da PR de 2019 até 31/1/2022, o pagamento dos Steps e a isonomia salarial

Os metroviários voltaram a se reunir em assembleia realizada em parte presencial na sede e também à distância. Mais de 1.800 pessoas votaram on-line nas perguntas definidas pela assembleia. Além do plano de lutas foi aprovada a assinatura do Acordo da Jornada de Trabalho.

Mais contratações, já!

A assembleia decidiu ainda reivindicar ao Metrô a imediata negociação para reposição das vagas abertas por meio de concursos públicos em todas as áreas da empresa. São necessários concursos internos e externos para combater a terceirização.

Os trabalhadores repudiam o fechamento das bilheterias e vão lutar em defesa dos postos de trabalho e do serviço público de qualidade.

Participe da ASSEMBLEIA híbrida, 27/1, quinta-feira, a partir das 19h.  Votação on-line de 24h

PAUTA: PR, Steps e isonomia salarial, terceirizações e privatizações.

A primeira parte será presencial e on-line. Vá ao Sindicato se puder. Para participar presencialmente será necessária a apresentação de comprovante de vacinação.

Para a ASSEMBLEIA acesse AQUI

    Confira o que foi APROVADO na assembleia

  •  Decretado Estado de Greve
  •  27/1: Dia de Luta com ATO em estação Itaquera às 6h e DISTRIBUIÇÃO de Carta Aberta
  •  Assembleia no dia 27/1 para decidir sobre a data da greve
  •  Retirada de uniforme a partir de 27/1
  •  Reforçar o uso de adesivos nas áreas
  •  Assine o abaixo-assinado contra a retirada de postos de trabalho e acúmulo de função