Conselho Federal dos Técnicos Industriais: Sindicato apoia a Chapa 6 na eleição do CFT

O Sindicato dos Metroviários e Metroviárias reafirma seu apoio à Chapa 6 na eleição do CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais). A Chapa 6 tem sido prejudicada por estratagemas da chapa de situação, a Chapa 1, que partiu para impugnações gerais de todas as outras cinco chapas, que tiveram de buscar socorro jurídico para suas defesas. Algumas tiveram resultados rápidos, outras não.

No caso da Chapa 6, até o presente momento não há ainda a decisão do juiz, mas os advogados estão trabalhando em Brasília para garantir a participação na eleição.

Naturalmente, toda essa questão dificultou a campanha da Chapa 6. Após muitas discussões com nossos apoiadores, as orientações são as seguintes: pedimos a todos os técnicos industriais, quer nossos companheiros do Restabelecimento ou quaisquer outros conhecidos na Cia. ou fora dela, que procurem uma urna com endereço conveniente e que votem na Chapa 6, independentemente de conseguirmos sua efetiva inscrição ou não.

Como o processo eleitoral tem transparência duvidosa, pedimos aos que possam votar no Sindicato que preferencialmente o façam. Mas todo voto é importante, onde quer que seja possível fazê-lo.

O Sindicato agradece o apoio e tem certeza de que os interesses dos técnicos serão os objetivos que serão perseguidos pela Chapa 6. A ação do CFT tem enorme poder estratégico, mas hoje é usado contra os técnicos.