Cresce a Campanha pela Readmissão! Todos no ato na Sé, 17/7 (5ª feira), a partir das 16h!

Continua firme a campanha Readmissão dos Metroviários, Já! Atos públicos, audiências e abaixo-assinados estão sendo realizados. No dia 17/7 será protocolado na Justiça o processo pela readmissão. Vamos lutar até à vitória!

Várias atividades estão sendo realizadas com o objetivo de forçar a readmissão dos companheiros. No dia 3/7, o Ato pelo Direito de Greve e pela Readmissão dos Metroviários, realizado na Faculdade de Direito da USP, reuniu especialistas na área do Direito, que condenaram as demissões, mostrando que elas foram ilegais.

Os oradores Jorge Luiz Souto Maior e Cezar Britto também ressaltaram que as demissões ferem as convenções da Organização Internacional do Trabalho. Souto Maior declarou que “estamos vivendo em São Paulo um Estado de Sítio. Pessoas que estão nas ruas reivindicando direitos não devem ser tratadas como bandidos”.

No dia 14/7, os companheiros Altino, Pasin, Raquel e Dagnaldo participaram de uma audiência na Comissão de Direitos Humanos do Senado, em Brasília. O senador Paulo Paim (PT) comprometeu-se em encaminhar uma carta, em nome da Comissão de Direitos Humanos, pedindo a reintegração dos demitidos ao governo estadual.

A deputada estadual Leci Brandão (PCdoB) apresentou um Projeto de Lei anistiando os demitidos de 2007 e 2014 na Assembleia Legislativa. Todos os deputados receberam uma carta do Sindicato pedindo apoio ao projeto. Estamos organizando um manifesto com todos os parlamentares que apoiam a reintegração.

Foram feitas duas Cartas Abertas e uma delas distribuída em um ato na estação Sé, no dia 10/7. Abaixo-assinados estão circulando nas áreas e para a população. Os metroviários estão usando adesivo e suspenderam as horas extras. No dia 17/7 será protocolado na Justiça o processo pela readmissão.

Não deixe de participar!

– Ato na Câmara Municipal, 18/7 (sexta-feira), às 18h, no Salão Nobre. Pelo Direito de Greve, Manifestação e Organização.

– Audiência na Assembleia Legislativa de SP, 12/8 (terça-feira), às 18h, no Auditório Franco Montoro.

– Ato na Sé, 17/7 (quinta-feira), concentração no mezanino, a partir das 16h.