Demissões injustas e desrespeitosas
Desde a semana passada, o Metrô começou a demitir funcionários em várias áreas. Todos eles dedicaram toda sua vida de trabalho para o Metrô e não mereciam esse desrespeito e essa injustiça. A forma das demissões não levou em consideração a história dos companheiros.
A sacanagem é grande porque a empresa está com um PDI aberto com várias pessoas interessadas em sair. E é muita hipocrisia também porque o Metrô diz que precisa terceirizar porque falta funcionário, mas demite os trabalhadores.
As demissões também são desumanas porque a empresa resolve demitir justamente em um momento em que o Plano de Saúde dos aposentados sofre um reajuste absurdo.
O Sindicato fornece todo suporte jurídico para os companheiros e cobra a direção da empresa para que reveja essa atitude injusta, desrespeitosa e desumana.
Além disso, é importante alertar que dentre os companheiros demitidos, alguns aderiram ao Plano de Carreira e outros não aderiram. Portanto, as demissões não têm nada a ver com o boicote ao Plano de Carreira.

