Desvio de função expõe AS´s a riscos

Estratégia do Departamento de Segurança do Metrô expõe os ASs a riscosA estratégia adotada pelo OPS na área externa ao metrô, no trecho entre as estações Penha e Carrão, sob a alegação da necessidade de inibir que marginais e usuários de entorpecentes atravessem do lado da ferrovia para a Radial Leste passando pela via do metrô, é uma total irresponsabilidade.

Coloca em risco a integridade física e psíquica dos ASM´s, que são obrigados a ficarem dia e noite sob o viaduto ao lado da ciclovia. Isso compromete seus horários de refeição, descanso e suas necessidades básicas e os coloca expostos às intempéries climáticas.

As viaturas do OPS que ficam fixas no local também expõem os agentes a riscos de morte, em face à escalada da violência pública e a ameaça de facções criminosas.

O Sindicato, em repúdio a essa atitude, já tentou demover o Metrô desse desvio de finalidade dos ASM´s, que é a prevenção de crimes dentro do sistema e a segurança dos usuários e funcionários, e vai buscar todas as medidas para reverter o problema.