Direção sindical e movimento social – Tese sobre Movimento Sindical

MOVIMENTO SINDICAL

Direção sindical e movimento social

É uma prática bastante comum um sindicalista que também seja dos movimentos sociais, que na verdade são a mesma coisa, são MOVIMENTOS SOCIAIS. A diferença está apenas em seus participantes, ou seja ,um de estudantes e outro de trabalhadores de um determinado setor.

Seria normal se não fosse pelo fato de, conforme consta, Direção de Sindicato incitar Movimento Estudantil contra Trabalhadores em seus postos de trabalho. Na Estação Anhangabaú (os pula-catracas), Estação Paraíso (os mascarados), em várias estações com o MPL, enfim, movimentos sociais capitaneados por Partidos que também comandam Sindicatos. Posteriormente, esses mesmos diretores se colocam como bastiões da categoria na defesa de seus interesses.

Como já estamos calejados de tanto apanhar física e legalmente, pois a cada contenção feita e levada às Delegacias, somos indiciados por agressão, acreditamos que já basta.

Proposta: Qualquer dirigente sindical eleito pela categoria para defesa de nossos interesses, que for dirigente de outros movimentos sociais, deve se pronunciar como tal para ser responsabilizado civil e criminalmente por qualquer tipo de agressão sofrida por membro da categoria, agressão essa causada por membros do movimento e, por conseguinte, seja exonerado do quadro de direção do movimento e impedido de exercer qualquer cargo eletivo e representativo de nossa categoria.

Assina: Dalvilson Policarpo, integrante da Base de JPA (SOU)