Em DEFESA da escola pública. Não à privatização!
Contra as demissões em massa e ao fechamento do EJA (ensino noturno)
A Linha 17 é uma linha privada, concedida à CCR há mais de 8 anos. Não é novidade para ninguém o grave problema de quadro de funcionários existente na empresa hoje.
Os professores da rede estadual começaram o ano sofrendo um ataque brutal do governador Tarcísio e seu secretário da educação, Renato Feder. Uma política de perseguição e punição com critérios arbitrários e autoritários que tem gerado a demissão em massa de professores da categoria “O” e vem precarizando ainda mais as condições de trabalho dos professores efetivos. Além do fechamento das turmas de EJA e do ensino médio noturno. Um ataque que fere diretamente esses trabalhadores e também a qualidade da educação, uma vez que as salas de aula ficam superlotadas e vários alunos ficam sem vagas nas escolas.
Tarcísio é inimigo da classe trabalhadora e ataca os professores da mesma forma que ataca nós, metroviários, com o objetivo de entregar os serviços públicos às empresas privadas.
Os metroviários e metroviárias de SP manifestam total solidariedade à luta dos professores em defesa dos seus empregos e da educação pública!
Tarcísio é nosso inimigo comum, quer acabar com os serviços públicos em São Paulo! Só a unidade da classe trabalhadora pode barrar esses ataques!

