Encontro Nacional de Negros e Negras. Participe!

Imagem vazia padrãoO Encontro Nacional de Negros e Negras, organizado pela Secretaria Racial, pelo Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe e outras entidades, será realizado na quadra do Sindicato, nos dias 21, 22 e 23 de março. Inscreva-se já!

No Brasil, a situação da mulher negra  está diretamente ligada ao passado escravagista. O racismo ainda muito presente, se soma à opressão machista e a exploração capitalista, o resultado disto configura-se nos baixos salários, nos direitos reduzidos e na situação de pobreza. O machismo somado ao racismo, torna-se muito mais violento. Mulheres negras são as maiores vitimas da violência.

Opressores racistas estão protegidos por uma falsa democracia racial no país, o racismo é praticado em todos  os níveis da nossa sociedade. As mulheres negras só aparecem na TV durante o carnaval, fora esta época, vez ou outra uma negra aparece em papéis secundários, assim o público não vê o racismo.
Uma falsa  auto estima de valorização pela nudez nos desfiles carnavalescos, regride e remete a objetificação tal qual o tratamento no passado colonial. Tratados como coisas, desmerecedores de tratamento humano, inclusive com  o apoio da igreja não considerando os negros e negras  como criaturas de Deus. Um verdadeiro jogo de interesses, garantindo o poder do capital até os dias atuais.

Muitas lutas foram e tem sido travadas no tocante as mulheres negras, contra o sistema opressor, racista e machista, que sempre vitimou negras e negros, em maior grau, a esposa do Pedreiro Amarildo assassinado no ano passado, é um destes exemplos junto da família, Elizabeth, esposa de Amarildo, fez a denúncia do assassinato tomar proporções imensas.

Salve Dandara! Salve Luisa Mahin, Salve Carolina de Jesus! Salve todas as mulheres que se somam as lutas de negros e negras!

Grande parte da população brasileira, é pobre negra e trabalhadora, sofrem no país com a falta de investimentos na saúde, educação, moradia e transportes, por isto todos que se identificam com a luta contra os investimentos bilionários  da Copa, e por melhores condições de vida, devem estar juntos nas lutas, nas ruas, e no Encontro Nacional de Negros e Negras, organizado pela Secretaria Racial, pelo Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe e outras entidades, na quadra do Sindicato dos Metroviários nos dias 21, 22 e 23 de março. Inscreva-se já!