ESTADO DE GREVE: Todos à assembleia na terça (4/2), às 18h30

Além da tentar acabar com a Periculosidade, a empresa também não está cumprindo o Acordo da Jornada de Trabalho e provocando o desvio de função dos ASMs e funcionários da Manutenção, entre outros ataques. Use o adesivo. Participe da assembleia!

Desde o final do ano passado os funcionários do CCO e da Pintura e Oficina de Escada Rolante estão firmes na luta contra a retirada do Adicional de Periculosidade. Apesar da forte mobilização, empresa continua intransigente em seu objetivo de retirar a Periculosidade.

A pauta dos metroviários é extensa, o que comprova a falta de respeito da empresa com seus funcionários. Há o desvio de função dos ASMs e de trabalhadores da Manutenção, a ameaça de funcionamento da Linha 15 do monotrilho sem Operador de Trem e o descumprimento do Acordo da Jornada de Trabalho.

Há também o problema já crônico de falta de funcionários, a mudança compulsória dos funcionários da Manutenção de jornada noturna para a diurna e a necessidade de treinamento de bilheteria aos OTMs.

Por esses e mais alguns problemas é que os metroviários decretaram Estado de Greve. Use o adesivo e participe da assembleia na terça-feira (4/2), às 18h30, no Sindicato. Pauta: Luta contra a retirada de direitos.