Foi iniciada a apuração das urnas do plebiscito popular contra privatizações

Trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp, do Metrô e da CPTM iniciaram na terça-feira (7/11), na sede do Sintaema, a contagem dos votos do plebiscito popular que consultou a população sobre o projeto de privatização dos serviços essenciais no estado de São Paulo.

Foram dois meses em que o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de SP, o Sintaema,  e os sindicatos dos ferroviários de São Paulo e da Central do Brasil debateram com a população, através do plebiscito, os prejuízos que uma privatização do saneamento e dos transportes poderá acarretar para a população do estado e consultaram o público através da votação.

Ainda está sendo recebidas urnas de todos os bairros e de diversos municípios de São Paulo confirmando a participação da população nesta consulta. No processo, os sindicatos das três categorias contaram com a parceria de movimentos sindicais e sociais, que se envolveram no plebiscito fazendo as urnas percorrerem muitos quilômetros para entender o sentimento da população em relação às privatizações.

O resultado do plebiscito será divulgado nos próximos dias e será entregue aos deputados estaduais, na Alesp, no dia 16 de novembro, juntamente com a lista dos votantes do plebiscito.

Veja abaixo o início da apuração: