Fora Feliciano da Comissão de Direitos Humanos!

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo está apoiando o Movimento Fora Feliciano da Comissão de Direitos Humanos.

No início de março, o deputado federal Pastor Marco Feliciano, do Partido Social Cristão (PSC) de São Paulo, tomou posse na presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), em Brasília. 
Esse fato demonstra o crescimento da intolerância e do fundamentalismo religioso no País, em prejuízo da participação social nos espaços públicos. É a tentativa de retirada de um espaço construído pela defesa da liberdade e diversidade.
O deputado Marco Feliciano tem feito vários discursos marcados pela contrariedade ao reconhecimento de direitos e liberdades fundamentais em temas como liberdade e diversidade religiosa, políticas para as mulheres e direitos LGTB, entre outros.
Feliciano emitiu publicamente comentários racistas e homofóbicos ao afirmar que “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé” e que a homossexualidade conduz “ao ódio, ao crime e à rejeição”. São práticas incompatíveis com a função de presidente de uma Comissão de Direitos Humanos.
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo convoca todos os trabalhadores a participarem de manifestações que estão ocorrendo no País contra o deputado Marco Feliciano. Pela imediata destituição do deputado Feliciano ou qualquer outro parlamentar de postura intolerante e obscurantista na CDHM!