Governo Tarcísio e Metrô fazem demissões injustas em retaliação à luta da categoria

O governo Tarcísio e a direção do Metrô fazem demissões injustas em retaliação à poderosa luta do dia 3/10 contra as privatizações e terceirizações

Após nenhuma devolutiva da negociação sobre as advertências dos Operadores de Trem, fomos surpreendidos por 8 demissões e 1 suspensão de trabalhadores do Metrô, entre eles, diretores do Sindicato, inclusive o vice-presidente da entidade.

Entendemos que essa atitude intempestiva, arbitrária e antissindical é uma tentativa de enfraquecer uma categoria que está na linha de frente da luta contra o projeto do governador de privatizar todos os serviços públicos.

Em lugar de punir os responsáveis pelo caos diário nas linhas privadas, onde cai teto na cabeça das pessoas, trem anda com porta aberta, incêndio na Linha 8 e todo tipo de intercorrência que coloca a população em risco, o governador age de maneira covarde e antidemocrática contra os trabalhadores que lutam em defesa do transporte público.

No dia 25 (quarta feira), faremos uma grande Assembleia, onde convocaremos a categoria para organizar a luta contra as demissões, privatizações e terceirizações.

  • Todas e todos na ASSEMBLEIA nesta quarta-feira, dia 25/10, às 18h30, na Área de Lazer do Sindicato

  • 🔈 Pauta: DEMISSÕES INJUSTAS
  • ⚠️ Na Área de Lazer do Sindicato (Rua Serra do Japi, 16 – Tatuapé)
  • PARTICIPE!