GREVE em 13/6 (TERÇA-FEIRA)!

Categoria metroviária pode paralisar suas atividades no dia 13/6, terça-feira. Principal reivindicação é a contratação de funcionários, por meio de concurso público. Para não prejudicar a população, categoria propõe trabalhar com as catracas liberadas aos passageiros

O Sindicato dos Metroviários e Metroviários está procurando negociar com o governador Tarcísio as suas reivindicações. No entanto, o governador parece não estar preocupado com quem pega o metrô lotado todo dia e sente na pele a falta de funcionários.

O Sindicato também pede a reintegração dos demitidos em 2020 e continua buscando a negociação com o governo e a direção do Metrô. Mas sem uma proposta razoável, poderá ocorrer a greve.

 

Catracas liberadas!

Para não prejudicar os passageiros, a categoria metroviária propõe a liberação das catracas no dia da greve. Em março deste ano, o governador autorizou a liberação das catracas, mas ao mesmo tempo ingressou com Mandado de Segurança na Justiça para impedir que as pessoas fossem transportadas gratuitamente durante a greve. Novamente fazemos o desafio de catracas livres. Mas o governador tem que cumprir com sua palavra.