Greve em 5 de junho! Próxima assembleia 4/6, quarta-feira

Os metroviários, reunidos em grande assembleia no dia 27 de maio, com participação de cerca de dois mil trabalhadores, decidiram pela realização de greve no dia 5 de junho (quinta-feira). A assembleia rejeitou a proposta de 7,80% feita pela empresa.
Em audiência no TRT, no dia 26 de maio, o Tribunal orientou a empresa a pagar reajuste de 9,5%, PR igualitária de uma folha e meia de salário e periculosidade de 30% para OTM1. O Metrô não concordou com as propostas do TRT, fazendo nova provocação aos trabalhadores. No dia 2 de junho aconteceu uma nova audiência no Tribunal Regional do Trabalho mas não houve proposta da empresa o que só confirmou a necessidade da greve para o dia 5 de junho, quinta-feira.

A empresa não avançou nas suas propostas, nem mesmo aceitou as propostas feitas pelo TRT na audiência anterior. O Metrô está nos levando à greve.

O momento agora é de intensificar as mobilizações e preparar a greve. Participe das atividades convocadas pelo Sindicato e vamos lotar novamente o Sindicato na assembleia do dia 4 de junho (quarta-feira).
 
Vamos mostrar nossa organização e força.

NOVA ASSEMBLEIA dia 4/6, quarta-feira, 18h30, no Sindicato

Pauta: vamos organizar a greve do dia 5/6

Plano de lutas

– Estação e Tráfego: PAs para comunicar a população sobre a greve, dia 4/6.
– Setorial Unificada da Manutenção Noturna na noitada do dia 3/6 para 4/6, à 0h hora, na Estação Sé
– Setorial Unificada da Manutenção e da Segurança pelo Plano de Carreira no dia 4/6 (quarta-feira), às 10h, na Estação Sé (aberta a todos os trabalhadores).
– Todos os ASs que estiverem trabalhando no turno da manhã e os companheiros da Manutenção Linhas devem se deslocar para o local da Setorial, às 10h. Todos os ASs que estiverem de folga ou forem trabalhar à tarde devem comparecer à Setorial com a camisa do uniforme.Todos os companheiros da Segurança voltarão para suas bases no horário de saída.
– Os companheiros do PIT, PAT, PCR e PTI também vão participar do dia de luta em defesa do Plano de Carreira. No PIT, todos devem marcar o ponto, colocar o uniforme e se reunir na praça, às 8h. No PAT, os trabalhadores devem bater o cartão, colocar o uniforme e se reunir na rampa, às 9h. O pessoal do PTI vai bater o cartão e se dirigir à Sé. O PCR definirá hoje como participará do dia de luta. 
– Carta Aberta à População no dia 4/6 (quarta-feira).
– Continuam suspensas as Operações Plataforma, Embarque Melhor e Embarque Preferencial; continue usando o colete; mantida a retira do uniforme, horas extras continuam suspensas.

Nossas reivindicações:

– 35,47% de reajuste (7,95% de Inflação + 25,5% de Aumento Real)
– Reajuste de 13,25% para o VR
– VA de R$ 379,80 (hoje o valor é somente de R$ 247,69)
– Plano de Carreira da GMT e GOP
– Metrus Saúde para aposentados
– Reposição do quadro de funcionários
– PR Igualitária
– Além das principais reivindicações dos OTMs I estação, dos ASMs 1, dos OTMs 2 e 3 tráfego, dos Serralheiros e Pintores, dos Oficiais de Instalação, dos técnicos, do pessoal da GLG, da Obra e da Administração
.