Intensificar a luta!

O Metrô enviou hoje (8/2) carta ao Sindicato, se comprometendo a acertar os Steps atrasados (2020 e 2021) no final de fevereiro. Segundo a carta, o Step de 2022 será pago em 31/7. Vamos reivindicar à empresa que o Step não deve estar condicionado a 1% da folha de pagamento.

Sobre o abono, se comprometeu apenas a encaminhar o pedido ao governo. Sobre a PR, reafirmou a retomada e discussão do programa neste ano. Segundo a carta, após o resultado na negociação, os valores serão pagos em 2024.

A empresa também afirmou que tomará as medidas para formalizar a concessão do terreno da área de lazer ao Sindicato (terreno na rua Serra do Japi, em frente à sede).

Nossa pressão nesta semana, com a marcação da greve, os Cafés com Vizinho e mutirões nas estações e tráfego pressionaram o Metrô a melhorar as propostas. Mas ainda achamos fundamental uma sinalização sobre o abono.

Por isso, devemos continuar utilizando os coletes e botons, realizar o Café com Vizinho noturno hoje à noite, retirada de uniforme em toda a operação no dia 14/2 e assembleia no mesmo dia. 

Vamos à luta!