Linhas da ViaQuatro e ViaMobilidade: Assembleia aprovará pauta de reivindicações 2022

Com o aumento da inflação e a CCR sempre buscando a retirada de direitos, precisamos realizar uma forte Campanha Salarial. Vamos à luta por melhores salários e benefícios. Entre 18 e 21/2 (veja os horários abaixo) os metroviários da ViaMobilidade e ViaQuatro vão votar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022

A inflação aumentou, o governo Bolsonaro fala em uma nova “minirreforma trabalhista” e com a CCR buscando retirar ou diminuir nossos direitos, será preciso a união e determinação dos metroviários para conseguir o reajuste salarial e a manutenção do Acordo Coletivo.

A assembleia definirá o índice de reajuste que reivindicaremos e todos os itens da pauta. Participe da assembleia. Precisamos de todo empenho das trabalhadoras e trabalhadores na Campanha Salarial.

ASSEMBLEIA COM VOTAÇÃO ON-LINE

Das 21h de sexta-feira (18/2) até 10h de segunda-feira (21/2).
Pauta: Campanha Salarial (votação da pauta de reivindicações). Participe!

Para votar, acesse AQUI  e escolha a empresa em que você trabalha.

Veja algumas reivindicações

O Sindicato, em contato com os trabalhadores da ViaQuatro e ViaMobilidade, colheu sugestões que foram incorporadas à pauta que será entregue à empresa. Posteriormente, detalharemos mais algumas dessas novas reivindicações

O sistema de compliance, através dos embaixadores, distorce qualquer tipo de sigilo de denúncias de assédio moral ou sexual. É necessária a extinção dessa modalidade para garantir ao trabalhador o acesso, sem represálias, às denúncias de situações constrangedoras a que sejam submetidos.

A atividade de moto ronda dos AMRs não poderá ser acumulada numa mesma jornada de trabalho com as atividades normais de AASs nas estações. Todo o AAS que assumir esta atividade, mesmo que eventualmente, deverá receber os adicionais proporcionalmente e os equipamentos das viaturas deverão estar garantidos à diferenciação por motivo de segurança.

Devem ser retirados dos AASs todas as atividades que não são típicas da função, como as de controle de extintores e atividades administrativas.

As movimentações salariais por meio dos steps deverão ser transparentes, com critérios absolutamente objetivos e igualitários.