Metalúrgicos da Embraer param por tempo indeterminado

metalurgicosO Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos anunciou na quarta-feira (5/11) a greve da categoria de trabalhadores da Embraer por tempo indeterminado.

Ao todo, a Embraer possui cerca de 13 mil funcionários na região, além de outras cinco fábricas do setor aeronáutico. Com data-base em setembro, o Sindicato da categoria procurou negociar e após rodadas de reuniões não houve acordo e foi rejeitada a proposta de 7,4% de reajuste salarial, apresentada pela empresa e pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Os trabalhadores pedem 10% de reajuste (3,43% de aumento real), congelamento do valor do desconto do convênio médico, estabilidade no emprego, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e o não desconto dos dias parados.

Nesse momento a solidariedade de cada trabalhador é fundamental para dar suporte a uma greve justa e legítima, por conquistas dos trabalhadores em luta. Assim como os companheiros fizeram em nossa greve, o Sindicato dos Metroviários retribui com todo apoio e solidariedade necessários para enfrentarem mais essa luta com os patrões.