Metroviários nota 10

Superlotação do sistema e falta de funcionários prejudicam o atendimento nota 10Recentemente o Metrô lançou uma campanha intitulada “Atendimento Nota 10”, quando a prestação de serviços nas estações será avaliada e, ao final de cada trimestre, serão selecionadas aquelas que tiverem melhor desempenho.

De acordo com o material de divulgação publicado pela empresa, o metroviário deve ser “eficiente, gentil e atencioso com os usuários” e “os craques no atendimento ao público serão reconhecidos”. Ao final do texto, a empresa chama a categoria para participar da campanha.

Ocorre que, há décadas, os metroviários desempenham suas tarefas com muita qualidade, sempre se superando, haja vista as diversas dificuldades impostas pela empresa e governo estadual, como falta de funcionários, superlotação de trens e estações, pressão das chefias, assédio moral, desrespeito ao acordo coletivo, etc.

A aceitação em nível internacional é que a quantidade máxima de passageiros em um vagão seja de 6 pessoas por metro quadrado. No entanto, nos vagões do Metrô de São Paulo viajam mais de 10 usuários por metro quadrado.

O  mérito pelo bom funcionamento da empresa Metrô é de todos os metroviários!