Mobilizações preparam GREVE em 24/10

Metroviários estão reagindo em defesa dos direitos. As mobilizações estão preparando a greve marcada para 24/10 contra a privatização da Linha 15-Prata. O leilão está agendado para 22/11.

Nos últimos dias, os metroviários têm realizado várias mobilizações contra a privatização, a terceirização e ataques a seus direitos (veja na página 4). É hora de aprofundarmos nossa mobilização para realizamos uma greve no dia 24/10.

Além de prosseguir no projeto de privatização e terceirização, o Metrô tem fugido de solucionar pendências da Campanha Salarial e está atacando conquistas históricas da categoria, como a escala-base da Operação.

Participe da setorial da sua área. Vamos discutir a organização da greve contra a entrega da Linha 15- Prata e a terceirização.

Não à privatização

O Sindicato tem dado sequência à sua campanha de denúncia junto à categoria e à população sobre os prejuízos da entrega de empresas públicas. Lutamos pelo cancelamento do leilão da L-15 e pela revogação das privatizações das Linhas 4, 5 e 17.

Unidade é fundamental

Neste momento em que enfrentamos duras lutas, a unidade da categoria é fundamental. Os metroviários estão furiosos com os efeitos do desmonte da empresa. É preciso transformar este descontentamento em mobilização. Só assim evitaremos a destruição do metrô público e estatal. Participe das atividades convocadas pelo Sindicato!