Monotrilho não é metrô. É um transporte de turistas

O monotrilho não é metrô. Ele é um trem aéreo de turistas usado na Disneylândia (EUA). Em Poços de Caldas (MG), de propriedade particular, nem turistas ele transporta. De tão ruim, ele foi até desativado. O pessoal do Serra e o prefeito Kassab estão querendo impor o monotrilho de Vila Prudente para Cidade Tiradentes. O metrô subterrâneo de Vila Prudente foi desviado para o refinado bairro do Jardim Anália Franco. Eles não querem conversa. Está decidido, mas essa história ainda não tem ponto final.

Quando pronto, se é que vai ficar, o monotrilho deixará grande parte da população da Zona Leste sem o metrô. E o mais grave. O monotrilho não oferece segurança. Numa emergência, os passageiros não podem sair rapidamente lá de cima, de uma altura de 15 metros.

Eles são os gênios das obras meia boca e mais uma vez estão discriminando nossa região. Construíram a USP Leste, em Ermelino Matarazzo, com acesso pela rodovia. Só quem tem carro pode chegar. Lá, não têm cursos de engenharia, de direito e nem de medicina. Como pode nesta fase de empregos em alta?

Os moradores da Zona Leste também merecem coisas modernas e rápidas no transporte. O Brasil está crescendo com índices da China, o PIB está bombando, a vida está melhor e a população quer obras que resolvam o problema e não enganação.

Esperamos 17 anos pela chegada do metrô até a Avenida Oratório em Vila Prudente. A desculpa era sempre a mesma: faltava verba. Mas hoje é diferente. Já passou da hora do metrô também avançar até São Mateus e Cidade Tiradentes.

MANIFESTAÇÃO POR MAIS METRÔ NA ZONA LESTE
Dia 24 de junho (quinta-feira), às 16h, no Largo São Mateus.