Não à privatizações e em defesa dos postos de trabalho!

A greve unificada do funcionalismo público reúne trabalhadores do Metrô, CPTM, Sabesp, da Educação e da Fundação Casa, foi iniciada à meia-noite e um minuto desta terça-feira (28) para chamar a atenção da população do estado contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM.

  • 📃 Nossas pautas são:
    – Contra a privatização do Metrô, CPTM, Sabesp, EFCJ, Fundação Casa e na saúde.
    – Não às terceirizações
    – Não ao corte na educação pública
    – Por um plebiscito oficial sobre as privatizações
    – Reintegração dos demitidos do Metrô

O plebiscito organizado pelas categorias reuniu quase um milhão de votos e mostrou que 99%¨da população é CONTRA as privatizações.

A Greve Unificada de hoje não é só sobre a defesa das categorias, mas em defesa do SERVIÇO PÚBLICO!

O governador Tarcísio acelerou o processo de privatização. No Metrô e na Fundação Casa, através dos editais de terceirização. Na Sabesp, com envio do PL que tramita em caráter de urgência na Alesp. Enquanto isso, na educação, impõe um corte de 10 bilhões.

Uma das principais consequências das privatizações em todo o mundo é a DEMISSÃO para redução de custos. Isso ficou explícito no caso da ENEL: desde que essa empresa privada assumiu o serviço de energia, reduziu em 36% o quadro de funcionários.

Isso acontece porque empresa privada sempre quer ter mais lucros. Com isso, os trabalhadores perdem seus postos de trabalho e a população perde na qualidade e agilidade do serviço.

A população quer ser ouvida. É um absurdo que uma política que vai afetar serviços essenciais como água e o direito de ir e vir não seja dicutida com a sociedade. E por que Tarcísio se recusa a fazer um plebiscito oficial para consultar a população?

O autoritarismo de Tarcísio está na recusa de ouvir a população e na perseguição ao que lutam. Na última greve, ele impôs multas milionárias ao Sindicato e trabalhadores foram demitidos por lutarem.

Tarcísio tem uma postura antissindical, tenta silenciar quem diverge dos seus planos.

A greve unificada é justa! É em defesa dos serviços públicos e dos empregos!

Participe HOJE (28/11), ás 15h: Ato Público na Alesp (Avenida Pedro Alvares Cabral, 201) reunindo as categoria unificadas no movimento contra as privatizações (trabalhadores do Sintaema, Metroviários, Ferroviários, Apeoesp)  e movimentos sociais, sindicais e parlamentares