Reintegrados da greve de 2014: Ninguém ficou para trás!

Os trabalhadores demitidos em 2014 por causa da greve foram reintegrados e retornaram aos seus locais de trabalho. A categoria comemora e os recebe com alegria: são todos bem-vindos! Participe da assembleia dia 17/7 e de ato político em 19/7.

Os 37 companheiros e companheiras que ainda estavam demitidos desde 2014 foram reintegrados ao Metrô no dia 20/6. Eles voltaram após quatro anos de muitas lutas e solidariedade da categoria, inclusive financeira.

Manifestações, assembleias, audiências públicas e denúncias na OIT são alguns exemplos da luta travada pelo retorno dos trabalhadores injustamente demitidos.

O papel do Departamento Jurídico do Sindicato também foi preponderante e resultou na possibilidade de um acordo com o Metrô. Na Campanha Salarial de 2017 conseguimos o compromisso do presidente do Metrô com relação a esse acordo. No dia 9/4/2018 a empresa enviou a proposta de reintegração, que foi aprovada na assembleia de 12/4/18.

Agora, em assembleia no próximo dia 17/7, vamos debater sobre todas as situações envolvendo a reintegração e as demais questões relativas ao mesmo tema. O Plataforma 662 traz diversas informações sobre o assunto.

No dia 19/7 haverá um ato político em comemoração ao retorno dos companheiros, com a participação de diversas entidades, centrais sindicais, movimentos e personalidades que apoiaram e se solidarizaram com os companheiros. Participe!

ASSEMBLEIA dia 17/7, às 18h30, no Sindicato

A categoria tem uma importante tradição de lutas e organização. É conhecida pela democracia interna e alto nível de participação nas mobilizações. Por isso, convocamos a todos para que participem da assembleia de 17/7, a partir das 18h30, no Sindicato.

Pauta: vamos discutir todas as questões e propostas sobre a reintegração e seus efeitos e sequência da luta contra a terceirização e privatização.