Nota da Comissão Eleitoral – Eleições Sindicais 2022

A Comissão apreciou por várias reuniões a proposta de eleição híbrida, com votação eletrônica para setores específicos da categoria como aposentados inativos, funcionários em teletrabalho e funcionários das empresas privatizadas (Linhas 4, 5 e 6). No entanto, a resolução da maioria da Comissão (Marcelo Soares, Ricardo Lourenço e Alexandre) foi por manter a deliberação do 13º Congresso, que aprovou a eleição presencial, como tradicionalmente é realizada na categoria. Votaram na outra proposta os membros Benê e Tânia.

A Comissão salienta que diversas urnas circularão por todas as áreas e escalas da empresa. Além disso, na semana da eleição haverá, também, uma urna fixa no prédio Cidade II – do dia 29 de agosto até 2 setembro, das 9h às 17h30 – para garantir a votação dos funcionários em teletrabalho, que comparecem uma vez por semana no local. Todos os(as) metroviários(as) em teletrabalho que são associados(as) do Sindicato e que estejam quites com a entidade poderão votar em separado nas demais urnas, itinerantes e/ou fixas, que estiverem coletando votos no período eleitoral.

Também será disponibilizada uma urna fixa na sede do Sindicato, de 29 de agosto até 2 de setembro, de 9h às 18h, para a votação daqueles que excepcionalmente não conseguirem votar em sua área, bem como para os aposentados inativos e funcionários das linhas privatizadas.

Fique atento ao período da eleição que inicia-se no dia 28 de agosto e encerra-se no dia 2 de setembro de 2022. O roteiro das urnas será publicado na próxima semana. Participe! Vote!

 

São Paulo, 18 de agosto de 2022

Comissão Eleitoral – Eleições 2022 para a diretoria do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de SP