NOTA DE REPÚDIO: Fechamento de bilheterias é prejudicial aos usuários do Metrô e da CPTM

Hoje (4/10) foi feito o anúncio de que todas as bilheterias do Metrô e da CPTM serão fechadas até o final do ano. O Sindicato é contra essa atitude, que vai prejudicar os usuários do transporte e provocar desemprego nas empresas terceirizadas que vendem os bilhetes. O Sindicato também entende que o governo do Estado de São Paulo deve ser transparente e divulgar os custos da contratação dessa empresa de QR Code, para que a sociedade saiba se há economia do dinheiro público ou não.

O Sindicato alerta que onde houve redução de atendimento de bilheteria, o passageiro já enfrenta dificuldades. Com a extinção, o problema será maior. A utilização do QR Code tornou-se um problema para os usuários e afetará também o pessoal da Estação e Segurança, já que os passageiros se reportarão a eles quando ocorrerem problemas na emissão do QR Code. Além disso, a prefeitura também criou problemas para a utilização do Bilhete Único. Com o fim das bilheterias, a situação vai ficar pior ainda.

O Sindicato denuncia que essa iniciativa vai beneficiar apenas a empresa que controla o QR Code, atrapalhando a vida do usuário.