O Metrô precisa de mais funcionários!

Foi amplamente divulgado por reportagem da TV Globo que, de 2014 para cá, o número de funcionários do Metrô caiu 25%. Nos serviços de atendimento à população, a quantidade de funcionários caiu 35%.

É por isso que o serviço nas estações está insuportável. Além de prejudicar os funcionários, a população também paga o preço da irresponsabilidade do governo e da direção do Metrô que nem andam de Metrô.

Demissões injustas, massivas e sem motivo!

Nitidamente, durante os últimos 6 anos (veja tabela abaixo), a empresa vem enxugando o quadro de funcionários e terceirizando os postos de trabalho, preparando o Metrô para a privatização.

Em todas as áreas estão ocorrendo demissões, tanto do PDI, como compulsórias. E ainda tem as demissões por perseguição política, como foram as 8 companheiras e companheiros por conta do protesto do dia 12/10/23 e o caso dos 7 companheiros das Oficinas de Pintura.

Nessa Campanha Salarial, além de exigir concurso público imediatamente, vamos lutar pelas reintegrações dos que sofreram com as demissões nos últimos períodos.