OTs da L-15 resistem à retirada do isolamento no console. Cabine em todos os trens, já!

Após tentativa do Metrô em retirar o isolamento dos trens do Monotrilho no penúltimo final de semana, a resistência dos OTs, que se recusaram a assumir trem sem área de isolamento, provocou uma reunião com a direção do empresa, representantes do Tráfego e Sindicato. Nessa reunião ficou acordado que a área de isolamento nos consoles dos trens irá permanecer, sendo substituídos os atuais cinturões por divisórias móveis.

É fundamental a instalação de cabines nos trens do Monotrilho, tanto para maior segurança operacional de um sistema em implementação, quanto para melhor condição de trabalho dos OTs. A insistência da empresa em não instalar cabine nos trens é um risco operacional desnecessário que o projeto de privatização impõe sobre o transporte coletivo.

Não aceitaremos as demissões dos Operadores da L-15 nem dos companheiros por depoimento em processos. Exigimos a imediata contratação de mais funcionários. Não aceitaremos a terceirização do Pátio Oratório. A unidade das metroviárias e metroviários e a unidade com outras categorias ameaçadas de privatização, como CPTM e Sabesp, é o que pode derrotar esse projeto privatizador do governo Tarcísio.