Participação nos Resultados! Queremos 100%!

Imagem vazia padrãoTodos os dias os metroviários trabalham com dedicação para oferecer um transporte de qualidade para a população. O metrô é considerado o transporte mais eficiente da cidade de São Paulo. Somos nós metroviários que damos vida ao metrô.


Por isso, não aceitaremos qualquer tipo de imposição de metas. Muitas dessas metas estão relacionadas com as falcatruas do governo PSDB e são executadas pelas empreiteiras. Somos 100% metroviários!
Ao longo de mais de 20 anos a corrupção tomou conta dos contratos do Metrô, como ficou conhecido o esquema do “Trensalão”. As metas aplicadas pela empresa ao definir a PR envolvem os contratos do Metrô e quem paga é o trabalhador. Entram no cálculo de metas os seguintes indicadores:

Veja algumas metas impostas pelo Metrô

Linha 4 – Amarela (Estação Oscar Freire) – Obras paralisadas devido ao atraso ou falta de pagamento dos fornecedores de concreto, energia etc.

Linha 15 – Prata – As obras estão envolvidas em investigações da Operação Lava Jato.

Linha 17 – Ouro – Estão paralisadas devido a morte de um operário que trabalhava na obra. Foram constadas diversas irregularidades quanto a segurança no trabalho.

Fique por dentro!
Durante a Campanha Salarial ficou decidido que a PR será paga no dia 28/2/2015.

O valor será composto da seguinte forma: uma parcela fixa de R$ 3.792,14 (sem redutor) + 40% do salário-base. O valor mínimo será de R$ 4.860,93 (sem redutor).
Relembrando que o “sem redutor”
na parcela fixa e no valor mínimo
foi uma conquista da categoria na
Campanha de 2012.