PR: Sindicato cobra reabertura de negociação com Metrô

O Sindicato enviou carta ao Metrô cobrando a reabertura de negociação sobre as PRs referentes aos anos de 2019 e 2020. Os metroviários querem garantir um tratamento equânime com as outras categorias que já têm acordo assinado sobre a PR

Recentemente, os sindicatos dos ferroviários da CPTM anunciaram que têm acordo assinado e que vão receber parcelas da PR 2020 nos meses de abril e junho. Anunciaram também a retomada de negociações referente à PR 2021. O Sindicato repudia a atitude do Metrô que se recusou a negociar a segunda parcela da PR 2019, bem como a PR 2020, e reivindica a imediata reabertura de negociações, pois nosso serviço é bem avaliado pela população devido à excelência do transporte metroviário, mesmo durante a pandemia. O metrô já recebeu vários prêmios e sempre é eleito como o melhor serviço de transporte da capital paulista.

Se a população reconhece a competência e a dedicação dos metroviários, não podemos dizer o mesmo de Doria e a direção do Metrô, que estão desrespeitando profundamente a categoria.
Doria e a direção do Metrô têm que negociar e pagar o nosso direito, que é garantido por lei. O calote da PR é inaceitável.