Reunião sobre jornada de trabalho

 

Os metroviários da GOP estão convocados para participar de reunião no Sindicato para debater sobre as alterações da jornada de trabalho propostas pela empresa. Programe-se: dia 23/09, quarta-feira, às 15h; ou 24/09, quinta-feira, às 10h, no Sindicato.

No dia 09/09 o Metrô fez uma proposta de alteração da cláusula 44 do acordo coletivo vigente, que trata da jornada de trabalho dos metroviários da GOP.

Em reunião no dia 14/09, portanto, a diretoria do Sindicato avaliou como insuficiente a proposta da empresa, porque ela não atende as necessidades dos companheiros da área.  

Na segurança, por exemplo, hoje a escala base é praticada com jornada de 8h45; e na estação, a jonada diurna é de 8h30 e o Metrô obriga o metroviário a ficar até 4 meses na semanal, o que representa um flagrante desrespeito ao acordo coletivo e à legislação vigente. Com a proposta da empresa este descumprimento seria reparado em partes, porque fica mantida a jornada de 8h30 na escala 4x1x4x3, além de haver a diluição da hora extra noturna nos horários diurnos, como foi praticado na segurança e em outras áreas.

Confira aqui as reivindicações do Sindicato e a proposta do Metrô, e participe das mobilizações!