Só a luta vai reintegrar os demitidos!

Imagem vazia padrãoA Justiça do Trabalho, em 15/4, considerou “inválidas” as dispensas por justa causa após a greve de 2014 e determinou a reintegração de 37 companheiros. Mas só a luta dos metroviários vai garantir o retorno imediato dos companheiros aos locais de trabalho

No dia 15/4, ocorreu o julgamento do pedido de reintegração de 37 metroviários demitidos após a greve de 2014. O juiz determinou a readmissão, o que é uma vitória de toda a categoria, que realizou vários atividades para o retorno dos trabalhadores. 

No entanto, a sentença do juiz afirma que os 37 metroviários só devem ser reintegrados quando não houver mais possibilidade de recursos. Ou seja, nossa luta tem que continuar para que o Metrô não recorra e tenhamos nossos companheiros imediatamente readmitidos.

O Departamento Jurídico do Sindicato vai tomar todas as providências necessárias para o retorno imediato dos 37 trabalhadores. Mas a categoria terá de manter sua solidariedade aos metroviários injustamente demitidos e continuar mobilizada, participando de todas as manifestações convocadas pelo Sindicato.

Dos 42 demitidos pela greve de 2014, dois trabalhadores já foram reintegrados. Em 15/7 acontecerá a audiência de Paulo Pasin, presidente da Fenametro, também demitido pela greve.

Nossa luta continua! Ninguém fica pra trás! Não tem arrego!