Seminário prepara a Campanha Salarial

Seminário realizado no dia 13 de abril para organizar a Campanha Salarial 2013O Seminário da Campanha Salarial 2013 contou com participação expressiva da categoria. O sábado chuvoso e frio não impediu que os metroviários discutissem e fechassem a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2013. Participaram do evento 117 trabalhadores.

Agora, é participar das atividades desenvolvidas pelo Sindicato e realizar uma forte Campanha para conseguir o reajuste salarial, aumento real, reajuste dos benefícios e as reivindicações específicas de cada setor.

O Seminário também foi pautado pela posse dos Delegados Sindicais eleitos para o período 2013/2015. Dos 79 eleitos, compareceram à cerimônia de posse 44 Delegados.

A eleição desses companheiros é a coroação de um processo democrático e transparente, que fortalecerá a organização da categoria. Com certeza, os Delegados Sindicais contribuirão para realizarmos uma grande Campanha Salarial.

O Seminário foi iniciado com participação dos companheiros Altino e Pasin. Eles fizeram avaliações da conjuntura e concordaram que o caminho para uma Campanha forte é a busca da unificação com outras categorias profissionais dos serviços públicos e dialogar com a população.

Na sequência, foi instaurada a Comissão da Verdade e Justiça Metroviária. Além de companheiros metroviários, o evento contou com a participação de Raphael Martinelli, presidente do Fórum de Ex-presos e Perseguidos Políticos de São Paulo.

A parte final do Seminário foi a participação dos metroviários na elaboração da pauta de reivindicações da categoria.


Veja AQUI o CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO da Campanha Salarial 2013

Veja AQUI as fotos do Seminário