Servidores gaúchos podem fazer greve geral

SartoriServidores do Rio Grande do Sul ameaçam realizar uma paralisação total das atividades caso o governo do estado, comandado por José Ivo Sartori (PMDB), não realize o pagamento integral dos salários referente ao mês de julho. O parcelamento dos salários de servidores estaduais foi anunciado no dia 30/7. Além disso, o governo também atrasa repasses à saúde, anuncia o fechamento de fundações e empresas estatais e sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que prevê arrocho salarial nos próximos anos.

Na segunda (3/8) diversos setores do funcionalismo fizeram greve e realizaram manifestações por todo o estado. Educadores, bancários, servidores estaduais, Polícia Cívil, Brigadas Militares e Bombeiros paralisaram e promentem repetir caso Sartori não volte atrás nos ataques que tem feito aos trabalhadores.

No dia 18 de agosto acontecerá uma assembleia unificada que poderá convocar uma greve geral. Somente com organização e unidade dos trabalhadores será possível enfrentar os ataques.