SG do OPS Cesar Alexandre constrange funcionária e persegue Seguranças

Recém-empossado no cargo, o SG do OPS Cesar Alexandre está perseguindo ASs da L2. Sem clara justificativa operacional, o SG solicitou ao CCS, desviando sua função de monitorar os problemas no sistema, que resgatasse imagens de um mês atrás da porta que dá acesso às salas internas de Brigadeiro e Trianon. Após analisar as imagens, Cesar deduziu unilateralmente que houve excesso de tempo dos ASs nas salas internas e solicitou relatório para cada um, mesmo não havendo nenhum desvio, denúncia ou reclamação de funcionários ou usuários.

Não bastasse esta ação sem justificativa, o SG chegou ao cúmulo de aplicar advertência escrita para uma funcionária que alegou que saiu do posto para ir ao banheiro pois estava em período menstrual e estava com necessidades fisiológicas específicas.

É uma prática inaceitável do SG Cesar Alexandre. Além da perseguição contra os ASs, é extremamente grave o nível de constrangimento a que a funcionária foi exposta. E o mesmo chefe está aplicando mais punições na Linha Verde.

Em pleno mês de luta das mulheres, ainda vemos práticas graves de machismo cometidas por chefes do Metrô.

– Chega de assédio!
– Pela imediata retirada das punições!
– Todos de coletes para unificar as lutas!
– O Sindicato repudia a atitude da empresa em perseguir funcionários. O problema da empresa é a falta de funcionários. A solução do problema não é punir trabalhadores.

Sindicato dos Metroviários de SP