Sindicato no Fórum em Defesa do Transporte Público e Estatal

Reunião dia 23/02, para organizar o FórumO governo Alckmin declarou a intenção de entregar a Linha 5 – Lilás para a iniciativa privada, sem contar com os demais trechos que poderão ser construídos e operados por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs) em toda a rede metroferroviária do estado de São Paulo.

Com o objetivo de organizar os trabalhadores e conscientizar a população sobre os riscos representados por este projeto, o Sindicato promoveu o Fórum em Defesa Transporte Público e Estatal com outras entidades.
Em fevereiro aconteceram algumas reuniões de organização deste movimento com o objetivo de alinhar o plano estratégico do grupo e criar um calendário de ações, envolvendo não só as entidades participantes, mas toda a população.

Várias entidades participam do Fórum:

Sind. dos Metroviários de SP; Sind. dos Trab. em Emp. Ferroviárias da Zona Sorocabana; Sind. dos Trab. da Construção Mobiliária de Itapevi e Região; Sind. dos Metalúrgicos de Osasco; Sind. dos Químicos; SIMTRATECOR; SINTUSP; SEERCO; SECOR; CMO; Revista Retrato do Brasil; Presidente da Câmara Municipal de Osasco; Conselho Intersindical; Mov. Passe Livre; Mov. de Lutas pelo Transporte Público de Guarulhos; Oposição Alternativa de Santo Amaro; representantes do PSTU, PSOL, do PT e do PMDB; CSP Conlutas, Intersindical e CUT Osasco.