Linha 5: Sindicato quer negociar com a ViaMobilidade

A assembleia marcada pelo Sindecrep foi suspensa por ação do Sindicato dos Metroviários. Agora temos que forçar uma negociação com a ViaMobilidade para que ela atenda nossas reivindicações

Conseguimos uma grande vitória com a não realização da assembleia marcada pelo Sindecrep para 9/11, uma ação do Sindicato dos Metroviários que teve total apoio dos trabalhadores. Nosso próximo passo é organizar uma forte Campanha Salarial.

O Sindicato dos Metroviários está insistindo junto à ViaMobilidade para iniciarmos as negociações. A pauta de reivindicações foi protocolada em 18/6/18. Uma nova pauta será discutida e aprovada em assembleia que será marcada nos próximos dias.

O Sindicato dos Metroviários reivindica que os metroviários da ViaMobilidade tenham todos os direitos que os trabalhadores da Cia. do Metrô possuem assim como os já garantidos aos metroviários da ViaQuatro.

Sindecrep patronal tenta comprar trabalhador

A maior comprovação de que este Sindecrep é criado e dirigido pela CCR é o condicionamento do recebimento da cesta básica de R$ 70,00 à filiação. Como diz um trabalhador da ViaMobilidade, “ninguém dá dinheiro de graça”.
Essa cláusula do Acordo Coletivo da ViaQuatro além de ilegal é imoral. Por isso, é que os trabalhadores da ViaMobilidade e ViaQuatro não querem saber deste sindicato e querem o Sindicato dos Metroviários como o seu legítimo representante.