Solidariedade à Global Sumud Flotilla e pela liberdade dos sequestrados por Israel! Abaixo o genocídio contra o povo palestino!
O Sindicato dos Metroviários manifesta sua mais profunda solidariedade à Global Sumud Flotilla, iniciativa internacional de ajuda humanitária rumo a Gaza que foi ilegalmente interceptada por Israel. Entre os detidos da delegação de 17 brasileiros, estão Thiago Ávila, ativista; Mariana Conti, vereadora em Campinas/SP; Magno de Carvalho Costa e Bruno Sperb Rocha (Gilga), do SINTUSP. São militantes e lideranças brasileiras que integram essa missão de solidariedade internacional e carregam, além da ajuda humanitária, a crescente solidariedade internacional que levou 100 mil às ruas de Berlim e parou a Itália com uma greve geral na última semana.
A prisão e o sequestro desses e de tantos outros ativistas constituem uma afronta ao direito internacional e à dignidade humana. O bloqueio criminoso imposto a Gaza tem sido amplamente denunciado por organizações de direitos humanos, e qualquer tentativa de criminalizar a solidariedade à luta palestina deve ser rechaçada.
Exigimos a libertação imediata de todas e todos os detidos e conclamamos a diplomacia brasileira a agir com firmeza e urgência, garantindo a proteção e o retorno em segurança de nossos compatriotas.
Este episódio demonstra de forma direta como atua o imperialismo e os poderosos que se valem de ilegalidades contra aqueles que têm menos. Como trabalhadores, sabemos que nossa luta está ligada à de todos os povos oprimidos, e não podemos nos calar diante da injustiça.
- Liberdade já para os ativistas sequestrados!
- Fim do bloqueio a Gaza
- Solidariedade internacional entre os povos!
- Palestina livre do rio ao mar!

