URGÊNCIA: Vacinação para todos, já!

Apesar do aumento de mortes e internações por Covid-19 no Brasil, a vacinação ainda não teve início. A imunização já começou em vários lugares do mundo, mas aqui enfrentamos a sabotagem do governo Bolsonaro a medidas de saúde pública e o governador Doria usando a crise sanitária para seus interesses políticos

O Relatório global 2021 da Human Rights Watch, entidade internacional que analisa a situação de direitos humanos em mais de 100 países, acusa o governo Bolsonaro de sabotar medidas de saúde pública para combater a Covid-19.

“O presidente minimizou a Covid-19, a qual chamou de gripezinha; recusou-se a adotar medidas para proteger a si mesmo e as pessoas ao seu redor; disseminou informações equivocadas; e tentou impedir os governos estaduais de imporem medidas de distanciamento social”, diz a entidade.

Enquanto o número de mortos no Brasil já chega a 206 mil, vemos agora uma disputa política entre Bolsonaro e Doria para garantir a primeira foto da vacinação no País. O ministro da Saúde anunciou em uma reunião com prefeitos que a vacinação em todo o País começará no dia 20/1. O governo Bolsonaro sente-se pressionado porque Doria anunciou o dia 25/1 para início da imunização no estado de SP.

A imunização tem que começar o mais rápido possível, tem que ser gratuita e por meio do SUS. Chega de politicagem e desinformação!

 

Sindicato pede inclusão dos trabalhadores do transporte na primeira fase da vacinação

 

No dia 11/1, o Sindicato enviou ofício ao governador solicitando a inclusão dos trabalhadores do transporte público e terceirizados na primeira fase do plano estadual de imunização. A vacinação está programada para começar em 25/1, com a imunização de profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

O Sindicato pediu a inclusão dos metroviários, ferroviários, motoristas e cobradores de ônibus e funcionários de aplicativos.

O Sindicato disponibilizou a sua sede para servir de base na campanha de vacinação.