Venha discutir a participação dos metroviarios no Dia Nacional de Luta

Na próxima quinta-feira (4/7), às 18h30, realizaremos uma assembleia no Sindicato para discutirmos nossa participação no Dia Nacional de Luta e Paralisações, marcado para 11/7.

Nos últimos dias a população saiu às ruas para demonstrar sua insatisfação contra as altas tarifas do transporte público e a corrupção e por mais investimentos em saúde e educação.

As mobilizações foram tão fortes que obrigaram Alckmin e Haddad a diminuírem as tarifas de metrô, trem e ônibus. Em várias cidades do Brasil isso também ocorreu.

O governo federal (Dilma) também sentiu a pressão das ruas. Perdida, Dilma tentou dar respostas aos protestos, que ganharam expressão nacional, mas nada de prático e imediato foi resolvido.

Está sendo organizado pela Centrais Sindicais e sindicatos a realização de um grande Dia Nacional de Luta, com possibilidade de decretação de uma Greve Geral, por nossas reivindicações. Foi marcada para 11/7 essa mobilização.

Nossas principais reivindicações são a redução das tarifas do transporte público e a estatização do transporte coletivo, com o fim das privatizações, PPPs e terceirizações. Somente com o setor estatizado será possível o transporte gratuito e em condições decentes para a população.

Também lutaremos pelo fim do Fator Previdenciário, 40 horas semanais, reajuste para aposentados e mais investimentos nas áreas de saúde e educação. 

A direção do Sindicato quer discutir e decidir com a categoria nossa participação nesse Dia de Luta ou uma Greve Geral por nossas reivindicações específicas e gerais da classe trabalhadora. Participe da assembleia no dia 4/7! Vamos defender o transporte público, estatal e de qualidade!