Contra o desmonte da RTV Cultura e a mercantilização da comunicação

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo torna pública a sua solidariedade e apoio à luta pela manutenção do emprego e valorização dos trabalhadores e da programação da RTV Cultura, enquanto meio de comunicação público e estatal.

Também manifestamos nosso repúdio ao anúncio da demissão de 150 funcionários da RTV Cultura feito recentemente pelo governo do estado de São Paulo.

Somos contra o desmonte do patrimônio público e a mercantilização da informação e da comunicação, e fazemos coro à defesa da realização de amplo debate sobre o papel da TV pública no estado de São Paulo e à participação da sociedade em seu Conselho Administrativo.

A exemplo de nossa mobilização contra as privatizações e terceirizações, e pelo transporte público, estatal e com qualidade, nos colocamos à disposição para somar forças nesta luta pela manutenção do emprego e dos direitos dos trabalhadores da RTV Cultura; pela manutenção do caráter educativo e qualitativo de sua programação; e pelo avanço da democratização dos meios de comunicação.

* Nota do Sindicato em apoio às ações da Frente Paulista pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex).