Empresa quer empurrar um pacote de maldades

Não bastasse negar ou simplesmente enrolar a categoria, o Metrô está propondo um verdadeiro pacote de maldades para os metroviários. Introduziu na sua proposta de redação do Acordo Coletivo da categoria uma cláusula que obriga o trabalhador a comunicar à empresa quando estiver na estabilidade pré-aposentadoria.

Também incluiu outra cláusula propondo que o empregado que estiver com doença crônica poderá abrir mão – em comum acordo – da estabilidade.

Outra maldade planejada pela empresa: exigir exame médico do funcionário antes de realizar recurso em caso de demissão.

Uma maldade já realizada pelo Metrô foi adiar para o dia 16 de maio todas as reivindicações da categoria que tenham impacto econômico. Ou seja: quase tudo.

E quem já sente na pela essa maldade da empresa são os supervisores, que estão sendo obrigados a distribuir o seu panfleto Linha de Frente, aquele truque que a categoria já percebeu que não passa de propaganda enganosa.

Não bastasse tanta cara de pau, na terceira reunião, um representante da empresa. o doutor Sérgio, declarou que o plano de saúde do Metrus está funcionando muito bem e está melhorando.

Não se deixe enganar: é hora de mobilizar. Todos de adesivo! Todos no café com usuário e dia 16, comparecimento maciço à assembleia.

Se o Metrô não apresentar propostas decentes, a categoria vai parar!