Trabalhadores da CBTU vão à greve

Devido ao sucateamento da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) responsável pelos metrôs de Recife e Belo Horizonte e ferrovias da Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba, a população vem sofrendo com a queda de qualidade desses serviços.

Para brigar por mais investimento e melhores condições de trabalho para atender a população e, com a intransigência do governo federal e da empresa, os trabalhadores vão realizar uma greve para garantir a melhoria do sistema.

A greve está marcada para o dia 14 de maio. Os trabalhadores da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também estão mobilizados e podem paralisar suas atividades. Eles terão uma assembleia no dia 15 de maio (próxima terça-feira). Para o dia 17 está marcado o julgamento do Dissídio Coletivo dos ferroviários, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Também em campanha salarial, os trabalhadores da Transurb ouviram do governo federal que não haverá um centavo de reajuste.

 

Metroviários de Belo Horizonte e Recife vão parar
 

Os metroviários de Belo Horizonte vão realizar uma greve de advertência em 14 de maio. Em 6 de maio, a CBTU, em reunião com representantes de sindicatos, manteve sua posição de não dar reajuste aos trabalhadores. Em resposta à essa afronta, os trabalhadores vão parar.
 
Já os metroviários de Recife (Pernambuco) vão parar no dia 15 de maio. Todo apoio à luta dos metroviários! Contra o descaso do governo federal.vo de reajuste.